Nome:
E-mail:
Busca
.::. Últimas Notícias .::.
15/10/2008

Máfia italiana quer matar autor de 'Gomorra' até o Natal, Roberto Saviano vive há dois anos escondido, com proteção policial. Filme estará na programação da Mostra de Cinema de São Paulo.

A polícia italiana está investigando relatos de que a máfia de Nápoles planeja matar Roberto Saviano, autor do best seller "Gomorra", até o Natal. Saviano, de 29 anos, vive há dois anos escondido, com proteção policial 24 horas por dia, desde que "Camorra", como é conhecida a máfia em sua cidade, decidiu puni-lo pelo sucesso do livro, que virou filme e é baseado em suas próprias investigações sobre a brutalidade dos mafiosos.
O livro vendeu 1,2 milhão de cópias na Itália e foi traduzido para 42 línguas. Agora que chegou aos cinemas -estará na programação da Mostra Internacional de Cinema de São paulo- e é candidato ao Oscar, a máfia está ainda mais irritada e quer ver Saviano e seus seguranças mortos o mais rápido possível.
"Lançamos um inquérito para verificar a veracidade desta notícia", disse à agência de notícias Reuters Franco Roberto, coordenador do esquadrão antimáfia de Nápoles.
Os jornais italianos disseram que o clã Casalesi (que virou manchete recentemente devido ao assassinato de seis africanos, o que despertou a revolta de imigrantes), o mais notório da máfia local, teria decidido levar a cabo a ameaça de morte, procurando matar o escritor até o Natal.
A fonte da informação foi uma pessoa próxima a Francesco Schiavone, codinome "Sandokan", chefe da Camorra. De cabeça raspada, barba, piercing na sobrancelha e camiseta preta, Saviano se tornou um símbolo da luta contra o crime organizado para a nova geração de italianos.
Na segunda-feira (13), Saviano disse a uma rádio local que muitos de seus dias são "terríveis". O escritor afirmou que o que deixou a máfia preocupada foram os seus milhões de leitores. "Os leitores que ameaçaram os chefes do crime, não eu", disse Saviano.
Alguns políticos exigiram que o poder público seja solidário com a situação do escritor. "Ninguém deve tocar Saviano!", disse a ex-ministra Giovanna Melandri, denunciando a Camorra como "um dos maiores cânceres que tomam conta do nosso país".

Fonte G1

Filmagens com Travolta em Paris são suspensas por violência, carros que seriam usados em longa foram queimados na periferia da capital da França.

15/10/2008
As filmagens de um longa-metragem estrelado por John Travolta em Paris foram canceladas porque jovens moradores dos subúrbios da cidade queimaram os d...

'Zé do Caixão' vence festival de filmes de terror na Espanha, 'Encarnação do demônio' foi destaque no Festival de Cinema de Sitges. Filme encerra a triologia do personagem do cineasta José Mojica Marins.

14/10/2008
“Encarnação do demônio”, filme do diretor José Mojica Marins, foi o vencedor do Festival de Cinema de Sitges, na Espanha. A mostra, que acontece há 40...

'Bambi' lidera lista dos filmes que mais fazem chorar 'Ghost' e 'O rei leão' também integram seleção dos 'campeões de lágrimas'. Pesquisa foi publicada pelo jornal britânico 'Daily Mail'.

14/10/2008
O desenho animado em longa-metragem "Bambi", da Disney, foi eleito pelo jornal britânico "Daily Mail" como o primeiro de uma lista de dez filmes que m...

Bush assina lei antipirataria para músicas e filmes nos EUA, governo terá 'czar' para questões de propriedade intelectual. País perde US$ 250 bilhões ao ano por falsificações e pirataria.

14/10/2008
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, assinou nesta segunda-feira (13) uma lei que vai endurecer as penalidades nos casos de pirataria de m...

Morre de pneumonia aos 37 anos o ator Guillaume Depardieu, filho de Gérard Depardieu estava em um hospital perto de Paris. Ele contraiu um vírus que provocou pneumonia fulminante.

13/10/2008
O ator Guillaume Depardieu morreu nesta segunda (13) em um hospital perto de Paris aos 37 anos de idade, depois de ter "contraído um vírus que provoco...